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#include <chrono>
#include <list>
#include <random>
#include <vector>
#include <iostream>
#include <functional>
#include "Tela.hpp"
#include "geom.hpp"
#include "mapa.hpp"
#define FPS 60
using namespace tela;
using namespace geom;
/* estados para o jogo */
enum Estado { nada, menu, jogando, ganhou, perdeu };
// Estrutura para controlar todos os objetos e estados do Jogo Centipede
struct Jogo {
Tela t;
Estado estado;
int tecla;
void inicia(void) {
t.inicia(800, 600, "Pacman");
estado = Estado::nada;
}
// atualiza o jogo, como se fosse um passo na execução
void atualiza(void) {
tecla = t.tecla();
t.espera(1000/FPS);
}
// verifica se o jogo terminou ou não
// - retorna TRUE quando termina
// - retorna FALSE caso contrário
bool verifica_fim(void) {
if (estado == Estado::perdeu || estado == Estado::ganhou)
return true;
else
return false;
}
void finaliza(void) {
if(estado == Estado::perdeu)
printf("\nGAME OVER\n");
else
printf("\nYOU WIN \n");
t.finaliza();
}
};
int main(int argc, char **argv) {
Jogo jogo;
jogo.inicia();
while (jogo.verifica_fim() == false)
{
jogo.atualiza();
}
jogo.finaliza();
return 0;
}